domingo, 9 de novembro de 2014

NECESSÁRIA SE TORNA A COMPETÊNCIA PARA DESVENDAR AS FALCATRUAS DURANTE OS GOVERNOS DE AÉCIO NEVES E ANTÔNIO ANASTASIA...


FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - 18 grupos  -  286.619  visualizações
MINAS
7 DE NOVEMBRO DE 2014
PT QUER LEVAR ASSESSOR 
DE HADDAD PARA MINAS
Setores do PT sondam o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Spinelli, para criar um órgão de auditoria no futuro governo do ex-ministro Fernando Pimentel em Minas; nascido em Juiz de Fora (MG), Spinelli foi o responsável pela descoberta da máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), que resultou na prisão de 11 servidores municipais da capital paulista; a decisão será tomada em dezembro, mês em que está previsto o lançamento de novos mecanismos de controle na capital paulista sob a responsabilidade do controlador

Minas 247  Setores do PT sondam o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Spinelli, para criar um órgão de auditoria no futuro governo do ex-ministro Fernando Pimentel em Minas Gerais. Nascido em Juiz de Fora (MG), Spinelli foi o responsável pela descoberta da máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), que resultou na prisão de 11 servidores municipais da capital paulista.
O controlador ainda não aceitou o convite, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (P), também não quer liberar Spinelli. Segundo o Estadão, a decisão será tomada em dezembro, mês em que está previsto o lançamento de novos mecanismos de controle na capital paulista sob a responsabilidade do controlador.
Spinelli espera, também, que a Câmara Municipal de São Paulo aprove a criação de uma carreira de auditores internos, o que permitiria à Controladoria ter mais poder de fiscalização.
Em Minas, Spinelli teria mais autonomia para cria mecanismo de fiscalização, como entrega de declarações de bens anualmente por parte de servidores públicos e projetos de transparência em contas públicas.