quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

FERNANDO PIMENTEL VAI COMPROVAR QUE AÉCIO NEVES É UM CALHORDA...

FCO.LAMBERTO FONTES
Trabalha em JORNALISMO INTERATIVO
 em ARAXÁ / MG.
1 blog - 1 página - + de 30 grupos  -  329.946  visualizações

MINAS

1 DE JANEIRO DE 2015 ÀS 12:20

PIMENTEL
MIRA AÉCIO E FALA EM
'AUDITORIA COMPLETA'
Após 12 anos de governo tucano em Minas Gerais, com dois mandatos de Aécio Neves e um de Antonio Anastasia, o governador Fernando Pimentel, do PT, prometeu realizar um amplo trabalho para levantar, em 90 dias, os números completos do setor público em Minas Gerais;

"Não se trata de uma mera auditoria de contas públicas.

É algo maior e muito mais importante até.

É uma explicitação do ponto de onde estamos partindo, como sociedade, em termos econômicos, sociais, de desenvolvimento e também, claro, das finanças", afirmou;


famoso 'choque de gestão' tucano será posto à prova; Pimentel também prometeu reforçar conselhos regionais, para descentralizar a administração

Minas 247 - Ao tomar posse como novo governador Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, sinalizou que irá colocar em novos termos a história do famoso 'choque de gestão' vendido pelos tucanos, que governaram o estado nos últimos doze anos, com os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Pimentel prometeu uma 'auditoria completa' nas contas do Estado.
"Não se trata de uma mera auditoria de contas públicas. É algo maior e muito mais importante até. É uma explicitação do ponto de onde estamos partindo, como sociedade, em termos econômicos, sociais, de desenvolvimento e também, claro, das finanças", disse ele.
O novo governador também prometeu tomar, como primeira medida, a criação dos conselhos regionais de governo – uma de suas principais promessas, na campanha, foi a descentralização da gestão.
"A primeira medida será criar os conselhos regionais de governo. Serão conselhos populares em todas as regiões do Estado. Vamos mudar o conceito de governar.
Não vamos governar trancados em gabinete, vamos governar ouvindo os mineiros", disse ele. "A interação, a conexão, a convergência e a colaboração não podem ser conceitos que existem em todos os lugares, na prática de todos, menos na prática dos governos.
O nosso grande desafio é tirar o governo do isolamento, de uma política antiquada. Temos que abrir a administração, ouvir os mineiros, modernizar a plataforma social chamada governo."
Ele também falou sobre sua equipe, que buscou quadros em vários partidos.
"A formação do secretariado obedeceu a um critério que buscou equilibrar representação política e competência técnica e profissional dos companheiros que foram indicados e escolhidos para ser secretários. Eu acho que ficou um secretariado muito equilibrado."
Depois da posse, Pimentel embarca para Brasília, onde acompanha a posse da presidente Dilma Rousseff.